Futebol em Números

Neymar é o que mais apanha na Liga dos Campeões

Rodolfo Rodrigues

De nada adiantou a maior posse de bola do Bayern Munique hoje diante do Barcelona, no Camp Nou. A equipe alemã, dirigida por Guardiola, conseguiu 52% contra 48%, mas levou um 3 x 0 histórico e dificilmente terá forças para reverter o placar em Munique. O Barcelona, com Messi inspirado, foi mais objetivo e claramente mais ofensivo hoje. Foram 17 chutes a gol do time catalão contra apenas 8 do Bayern, sendo que nenhum deles foi em direção ao gol.

Havia 96 partidas que o Barcelona não perdia em posse de bola na Liga dos Campeões. A última vez tinha sido em 5 de dezembro de 2006, na goleada de 6 x 0 sobre o também alemão Werder Bremen. Mas a fase do Barcelona é extraordinária. Em seus últimos seis jogos, venceu todos, marcando 23 gols e não sofrendo um sequer.

Além de Messi, autor de dois belos gols (um deles uma pintura) e mais uma assistência, outro destaque do Barça na partida de hoje foi Neymar. O brasileiro fez também um bonito gol, o terceiro da partida. Com 7 gols nessa edição, em 10 jogos, Neymar chega agora a um total de 11 gols na história da Liga dos Campeões, igualando a marca de outros três brasileiros: Jair Rosa Pinto, Evaristo de Macedo e Sávio, ocupando assim o 17º lugar entre os brasileiros com mais gols na competição.

Hoje, o brasileiro sofreu com a marcação alemã e até se irritou com o árbitro italiano Nicola Rizzoli, levando um cartão amarelo, seu primeiro nessa edição. Com duas faltas sofridas na partida contra o Bayern Munique, Neymar tornou-se o jogador com mais faltas sofridas na Liga dos Campeões 2014/15, ao lado do belga Hazard, do Chelsea, segundo estatísticas oficiais do site da Uefa. Em 10 jogos, Neymar sofreu 33 faltas. Mas ainda tem pelo menos mais um jogo e provavelmente será o líder nessa estatística.

Jogadores com mais faltas sofridas na Liga dos Campeões 2014/15
1º – Neymar (Barcelona) – 33
Hazard (Chelsea) – 33
3º – Casemiro (Porto) – 24
4º – Alex Sandro (Porto) – 23
Messi (Barcelona) – 23
6º – Arda Turan (Atlético de Madri) – 22
7º – Arturo Vidal (Juventus) – 21
8º – Liechtsteiner (Juventus) – 20
Mandzukic (Bayern Munique) – 20
Brahami (Porto) – 20

Tags : Neymar