Futebol em Números

Adílson Batista lidera ranking de técnicos demitidos nos pontos corridos

Rodolfo Rodrigues

O técnico Adílson Batista, do lanterna Joinville, foi demitido ontem pelo clube catarinense, que para o seu lugar foi buscar Paulo César Gusmão. Adílson, que já havia assumido o time no lugar de Hemerson Maria, assumiu o Joinville na 6ª rodada e comandou o clube por dez rodadas (2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas).

Com mais uma demissão, Adílson Batista já acumula dez quedas na história dos pontos corridos, igualando a marca de Cuca. PC Gusmão, que chegou agora ao Joinville, aparece na terceira posição com nove demissões ao lado de Antônio Lopes. Desde 2009, quando foi 4º colocado com o Cruzeiro, Adílson não consegue comandar um time no Brasileirão sem ser demitido. Em 2010, saiu do Cruzeiro e do Corinthians. Em 2011, foi demitido pelo Atlético-PR e pelo São Paulo. Em 2012, pelo Atlético-GO e agora, em 2015, pelo Joinville.

Técnicos com mais demissões no Brasileirão na era dos pontos corridos:
10 vezes
Adílson Batista e Cuca

9 vezes
Antônio Lopes e Paulo César Gusmão

8 vezes
Emerson Leão, Geninho e Hélio dos Anjos

7 vezes
Gílson Kleina, Joel Santana, Lori Sandri, Mário Sérgio e Oswaldo de Oliveira

6 vezes
Alexandre Gallo, Ney Franco e Osvaldo Alvarez

5 vezes
Dorival Júnior, Jorginho, Marco Aurélio, Nelsinho Baptista, Paulo César Carpegiani, Péricles Chamusca, Renato Gaúcho, Toninho Cecílio,  Vágner Benazzi e Vanderlei Luxemburgo