Futebol em Números

Um a cada três gols do Palmeiras é de cabeça com Marcelo Oliveira

Rodolfo Rodrigues

Para chegar à final da Copa do Brasil, o Palmeiras mais uma vez usou uma de suas principais armas na temporada: os gols de cabeça. Foram dois ontem na vitória por 3 x 2 sobre o Internacional. Um com o zagueiro Vítor Hugo, outro com o volante Andrei Girotto.

Em 2015, o Palmeiras já marcou 96 gols, sendo 27 de cabeça (28,1%). Com o técnico Marcelo Oliveira, que assumiu o comando do time em no dia 20 de junho o índice é maior ainda. Dos 51 gols da equipe, 17 foram de cabeça. Com Oswaldo de Oliveira, foram 46 gols e 10 de cabeça.

Dono do melhor ataque do Brasileirão com 49 gols, o Palmeiras é disparado o clube que mais fez gols de cabeça. Foram 18, contra 11 do Atlético-MG, 9 do São Paulo e 8 do Joinville.

O zagueiro Vítor Hugo, que já marcou 7 gols na temporada, chegou ontem ao seu quinto gol de cabeça no ano. Já o volante Andrei Girotto, que fez o gol da vitória e da classificação do Palmeiras sobre o Inter, fez seu segundo de cabeça no ano (já havia marcado contra o Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileirão). Rafael Marques, com 6 gols, segue como o principal artilheiro dos gols de cabeça do time. Já Zé Roberto, que ontem fez um gol de pênalti e fez o cruzamento para o gol de Vítor Hugo, é o líder em assistências para os gols de cabeça do Palmeiras na temporada.

Gols de cabeça do Palmeiras em 2015
Rafael Marques (6)
Vítor Hugo (5)
Cristaldo (3)
Dudu (3)
Andrei Girotto (2)
Leandro Pereira (2)
Zé Roberto (2)
Jackson (1)
Lucas (1)
Robinho (1)
Victor Ramos (1)

Assistências para os gols de cabeça do Palmeiras em 2015
Zé Roberto (5)
Lucas (4)
Rafael Marques (1)
Robinho (4)
Dudu (3)
Egídio (3)
Kelvin (2)
Allione (1)
Cristaldo (1)
Gabriel (1)
Valdívia (1)

Tags : Palmeiras