Futebol em Números

Romero fez 5 dos últimos 11 gols do Corinthians

Rodolfo Rodrigues

No final do ano passado, quando o Corinthians conquistou o título do Brasileirão, na 35ª rodada, o técnico Tite resolveu dar chances ao reservas. Um deles foi o atacante Ángel Romero, que brilhou na goleada por 6 x 1 sobre o São Paulo (marcou dois gols e sofreu um pênalti). Titular naquela partida, o paraguaio de 23 anos voltou a ser titular contra o Sport, na derrota por 2 x 0 e depois entrou na última partida do Brasileirão, contra o Avaí (1 x 1).

Agora no início de 2016, após o desmanche da equipe campeão, Romero foi titular nos jogos contra o Atlético-MG (derrota de 1 x 0) e Shakhtar Donetsk-UCR (vitória por 3 x 2), pela Florida Cup. Contra o Shakhtar, o atacante marcou dois gols. Hoje, contra o XV de Piracicaba, na estreia do Paulistão, Romero voltou a ser titular e fez o gol da vitória corintiana nos acréscimos.

Assim, chegou a marca de 5 gols nos últimos 7 jogos pelo time. E desde que voltou a entrar na equipe, no jogo contra o São Paulo, Romero foi responsável direto por 5 dos últimos 11 gols – quase 50%. Os outros seis gols foram marcados por Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian (contra o São Paulo), Vágner Love (contra o Avaí) e Danilo (contra o Shakhtar).

Pouco aproveitado desde que chegou ao Corinthians (para o Brasileirão de 2014), Romero soma 49 jogos pelo clube e 8 gols (cinco justamente nas últimas 7 partidas que fez – 5 como titular). Antes disso, em 42 jogos, havia feito apenas 3 gols – foi titular em 17 jogos.