Futebol em Números

Palmeiras volta a levar a melhor nos clássicos

Rodolfo Rodrigues

Com a vitória sobre o Corinthians por 1 x 0, ontem, no Pacaembu, o Palmeiras fechou essa primeira fase do Paulistão com o melhor desempenho nos clássicos paulistas. Foram duas vitórias (bateu o São Paulo também) e um empate (contra o Santos). O time da Vila Belmiro conseguiu uma vitória (sobre o Corinthians) e dois empates. Já o São Paulo foi o único que não venceu (perdeu para Corinthians e Palmeiras e empatou contra o Santos).

Com um bom retrospecto nos clássicos desde 2015, o Palmeiras volta a ter resultados expressivos contra os rivais. Contra São Paulo e Corinthians, o Verdão não perdeu os últimos quatro confrontos contra cada. Já diante do Santos, rival batido na final da Copa do Brasil, o Palmeiras vem tendo um confronto equilibrado, com três vitórias e três derrotas nos últimos sete confrontos.

Antes desses dois últimos anos, o retrospecto do Palmeiras em clássicos estava bem ruim. Entre 2012 e 2014, em 22 jogos foram 2 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Entre 2015 e 2016, são 17 jogos (8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas).

A vitória de ontem sobre o Corinthians fez com que o Palmeiras acabasse também com um tabu de 21 anos sem vitória sobre o rival no Pacaembu. Além disso, manteve o Verdão em vantagem no retrospecto histórico do clássico: 123 vitórias contra 120 do Corinthians.

Tags : Palmeiras