Maior goleada na Arena Corinthians
Rodolfo Rodrigues
Mesmo jogando com reservas (Cássio era o único titular), o Corinthians venceu com facilidade o Cobresal-CHI, ontem, por 6 x 0, e alcançou sua maior goleada em seu novo estádio. O recorde anterior era o 6 x 1, aplicado no dia 22 de novembro de 2015, sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, naquele dia o técnico Tite colocou em campo também um time reserva, já que o Corinthians tinha conquistado o título na partida anterior, contra o Vasco.
A vitória do Corinthians foi a 12ª consecutiva em casa em 2016. Até aqui, o clube marcou 29 gols e sofreu apenas dois em seu estádio. Na história da Arena Corinthians, a vitória sobre o Cobresal foi a 50ª em 65 jogos. O alvinegro empatou outros 11 e perdeu apenas 4, tendo um ótimo aproveitamento de 76,9% dos pontos. No Pacaembu, o aproveitamento histórico do Corinthians é de 65%.
Na Libertadores, essa foi a quarta vez que o Corinthians venceu uma partida marcando 6 gols. A última havia sido em 2012, no ano título, também pela última rodada da fase de grupos: 6 x 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN. Anteriormente, o Corinthians venceu o Fénix-URU (6 x 1, em 2003), e a LDU Quito-EQU (6 x 0, em 2000). Até hoje, a maior goleada é o 8 x 2 sobre o Cerro Porteño-PAR em 1999.
O atacante Romero, que ontem marcou o segundo gol na goleada, soma agora 11 gols na Arena Corinthians e é o terceiro maior artilheiro na recente história do estádio, atrás de Guerrero (15 gols) e Jadson (13 gols). Elias, que também marcou ontem, tem agora 10 gols na Arena, assim como Luciano, que continua sem marcar em 2016.
Elias, com o gol de ontem, tem agora 9 gols em Libertadores e é o terceiro maior artilheiro do Corinthians na história da competição, atrás de Luizão (15) e Marcelinho Carioca (11). Elias deixou para trás Guerrero e Dinei que marcaram 8 gols cada.