Futebol em Números

Sem Gabriel Jesus, Palmeiras mais perdeu do que ganhou em 2016

Rodolfo Rodrigues

Praticamente vendido ao Manchester City-ING, o atacante Gabriel Jesus, de 19 anos, deverá desfalcar o Palmeiras até o dia 20 de agosto, caso a Seleção Brasileira Olímpica passe para a semifinal. Até lá, o time do técnico Cuca terá mais três jogos pelo Brasileirão (Chapecoense, Vitória e Atlético-PR).

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols e do Palmeiras na temporada com 19 gols, o atacante vem sendo o grande nome do time no ano. Com Gabriel Jesus em campo, em jogos oficiais em 2016, o Palmeiras conseguiu 17 vitórias, sete empates e sete derrotas (62,4% de aproveitamento). E quando saiu da equipe – para se integrar ao grupo da Seleção Olímpica -, deixou o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

Sem Gabriel Jesus, em nove jogos no ano, o Palmeiras venceu apenas três, empatou um e perdeu cinco, ficando com um aproveitamento de apenas 37% dos pontos disputados. Nos três jogos em que desfalcou o Palmeiras no Brasileiro, o time empatou em casa com o Santos e perdeu para Atlético-MG (casa) e Botafogo (fora).

Jogos do Palmeiras sem Gabriel Jesus em 2016:
Paulistão
1 x 2 Linense (casa)
4 x 1 Capivariano (casa)
1 x 2 Red Bull (casa)
1 x 4 Água Santa (fora)2 x 1 Mogi Mirim (casa)

Libertadores

4 x 0 River Plate-URU (casa)

Brasileirão
1 x 1 Santos
0 x 1 Atlético-MG
1 x 3 Botafogo