Futebol em Números

Corinthians completa um ano sem derrota em casa

Rodolfo Rodrigues

Depois de ganhar do Vitória, de virada, por 2 x 1, hoje, em São Paulo, o Corinthians voltou ao G4 e fechou a 21ª rodada como o único mandante invicto do Brasileirão. Em 11 jogos em casa (10 na Arena e um no Pacaembu), o Corinthians conseguiu sete vitórias e quatro empates. O Atlético-PR, outro invicto ao final do primeiro turno, perdeu para Palmeiras na 20ª rodada. Já o Figueirense, que também não havia perdido em casa, foi derrotado por 2 x 1 pelo Cruzeiro nesta 21ª rodada.

Com o resultado de hoje, o Corinthians chegou também a 33 jogos sem derrota na Arena Corinthians. A última vez em que foi derrotado lá já vai completar um ano – dia 27 de agosto de 2015 (2 x 1 para o Santos, pela Copa do Brasil). Domingo, dia 27, o Corinthians joga fora de casa contra a Ponte Preta, em Campinas. O time volta a jogar em Itaquera dia 8 de setembro, contra o Sport.

Com 75,8% de aproveitamento em casa, o Corinthians tem, porém, o quarto melhor aproveitamento caseiro. Muito devido aos alto número de empates em casa. Santos e Grêmio, com 83,3% de aproveitamento, são os melhores times caseiros até aqui, seguidos por Palmeiras (78,8%) e Atlético-PR (76,7%).

 

Tags : Corinthians