Futebol em Números

Pior derrota do trio Messi, Neymar e Suárez pelo Barcelona

Rodolfo Rodrigues

O Barcelona foi goleado hoje pelo Paris Saint-Germain por 4 x 0, no Parc des Princes, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A derrota para o time francês foi a maior do Barça com o seu poderoso trio de atacantes Messi, Neymar e Suárez. Até então, a pior havia sido o 4 x 1 para o Celta, pelo Campeonato Espanhol de 2015/16.

Sob o comando do técnico Luis Enrique, desde a temporada 2013/14, o Barcelona havia perdido também por 4 x 0, para o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa Espanhola de 2015. Naquele dia, o Barça não contou com Neymar, mas Messi e Suárez estavam em campo.

Pela Liga dos Campeões, o Barcelona perdeu também recentemente num mata-mata por 4 x 0. Foi na temporada 2012/13, quando o time ainda era treinado por Tito Villanova. Na ocasião, o Bayern Munique, de Jupp Heynckes, ganhou na ida e depois, na volta, no Camp Nou, por 3 x 0, passando para a final.

Até hoje, na história da competição, nenhum clube reverteu o placar de 4 x 0. Nem o Barcelona, em toda sua história, reverteu também um 4 x 0. Bom sinal para a equipe francesa, que luta para chegar à sua primeira final.