Futebol em Números

Rodriguinho: artilheiro e líder de assistências no Corinthians em 2017

Rodolfo Rodrigues

Com os dois gols marcados na primeira final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, o meia Rodriguinho chegou a 7 gols na temporada e agora, ao lado de Jô, é um dos artilheiros do Corinthians em 2017. Aos 29 anos, o jogador vem atravessando uma grande fase e é também um dos líderes em assistências na equipe – ontem deu ainda o passe para Jadson na vitória por 3 x 0 – com 4, ao lado Guilherme Arana. Dos 29 gols da equipe no ano, Rodriguinho participou diretamente de 11 deles (38%).

Nessa temporada, Rodriguinho marcou, além dos dois gols de ontem, na vitória por 1 x 0 sobre a Caldense (cabeça); na vitória sobre o Luverdense-MT (2 x 0), pela Copa do Brasil; contra a Universidad de Chile (2 x 0), pela Copa Sul-Americana; contra o Botafogo-SP, nas quartas de final do Paulista (1 x 0), de cabeça, que colocou o time na semifinal do Estadual; e contra o São Paulo, na vitória por 2 x 0, no Morumbi, quando também deu uma assistência.

Autor de 5 gols nos últimos 7 jogos do Corinthians, Rodriguinho foi o único jogador do time a marcar em todos os confrontos do mata-mata do Paulistão de 2017. No clube desde o final de 2013, Rodriguinho foi emprestado ao Grêmio no início do Brasileiro de 2014 e depois ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de retornar ao Corinthians em 2015, onde foi campeão brasileiro como reserva. Titular em 2016, o jogador vive agora sua melhor fase pelo clube, onde já soma 101 partidas disputadas e 20 gols marcados.