Futebol em Números

Corinthians perde quatro sequências de invencibilidade

Rodolfo Rodrigues

O Corinthians foi derrotado hoje em Itaquera, pelo Vitória, por 1 x 0, e perdeu de uma só vez quatro sequências de invencibilidade. A maior delas a sua série invicta em 2017 (34 jogos). A última derrota do clube dirigido pelo técnico Fábio Carille havia sido no dia 19 de março (0 x 1 Ferroviária, pelo Campeonato Paulista). Assim, o time perdeu a chance de igualar a maior marca invicta de sua história, de 37 jogos, em 1957.

Outra marca perdida pelo time após o revés para o time baiano foi a invencibilidade no Brasileirão. Líder invicto no 1º turno, o alvinegro perdeu hoje a sequência que já durava 19 jogos na Série A – a maior dos pontos corridos, desde 2003. Curiosamente, o Vitória foi o time que acabou com a sequência invicta do Corinthians em Brasileiros em 1993, então a maior do clube (15 jogos). Naquele ano, o time treinado por Mário Sérgio perdeu apenas um jogo na fase semifinal e perdeu a chance de ir à final.

A derrota para o Vitória, em casa, foi a segunda do time no ano – a última derrota havia sido no dia 11 de fevereiro (0 x 2 para o Santo André). Desde então, o time conseguiu a sequência de 22 jogos sem derrota, a terceira melhor marca desde a inauguração do estádio, em 2014. O Corinthians já chegou a ficar 32 jogos sem perder em casa em 2014 e 2015 e mais 34 jogos entre 2015 e 2016.

Já a quarta invencibilidade perdida hoje foi para o próprio Vitória. Jogando como mandante, o Corinthians nunca havia perdido para o time baiano no Brasileirão (18 jogos, 14 vitórias e 4 empates), sendo 17 deles em São Paulo – o outro jogo foi em Cuiabá-MT. Pela primeira vez também nesse Brasileirão, em 20 jogos, o Corinthians saiu perdendo no intervalo.