Corinthians é quem mais perdeu jogadores na série A
Rodolfo Rodrigues
Após oito rodadas, 13 clubes do Brasileirão já perderam jogadores. O Corinthians, que entrou como um dos favoritos ao título, foi quem mais perdeu atletas: quatro no total, sendo três titulares (Fábio Santos, Guerrero e Emerson). O outro foi Petros, que viajou ontem para assinar com o Betis.
O São Paulo, que vendeu Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Denílson, vem logo atrás com três baixas no elenco. E esse número pode aumentar ainda, já que o atacante Jonathan Cafu está próximo de fechar com o Ludogorets, da Bulgária.
No geral, 21 jogadores foram negociados depois de apenas oito rodadas. Onze deles apenas trocaram de clubes na Série A do Brasileirão. Já oito deles foram para o exterior.
Veja quem mais perdeu jogadores nesse Brasileirão de 2015 até a 8ª rodada, entre aqueles que entraram em campo pelo menos uma vez na competição.
4 JOGADORES
Corinthians – Fábio Santos (lateral-esquerdo, Cruz Azul-MEX), Petros (meia, Betis-ESP), Guerrero e Emerson (atacantes, Flamengo)
3 JOGADORES
São Paulo – Paulo Miranda (zagueiro, Red Bull Salzburg-AUT), Rodrigo Caio (volante, Valencia-ESP) e Denílson (volante, Al Wahda-EAU)
2 JOGADORES
Coritiba – Leandro Almeida (zagueiro, Palmeiras) e Pedro Ken (meia, Vitória)
Palmeiras – Ayrton (lateral-direito, Flamengo) e Alan Patrick (meia, Flamengo)
Vasco – Marcinho (meia, dispensado) e Yago (atacante, Minnesota United-EUA)
1 JOGADOR
Cruzeiro – Riascos (atacante, Vasco)
Flamengo – Alecsandro (atacante, Palmeiras)
Fluminense – Marlone (meia, Sport)
Goiás – Esquerdinha (meia, Coritiba)
Joinville – Wellington Saci (volante, CRB)
Ponte Preta – Rildo (atacante, Corinthians)
Santos – Elano (meia, Chennaiyin-IND)
Sport – Joelinton (atacante, Hoffenheim-ALE)