Jadson: artilheiro de gols de falta no Brasileirão
Rodolfo Rodrigues
Autor do segundo gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR, ontem, na Arena Corinthians, o meia Jadson chegou a marca de 5 gols no Brasileirão, tornando-se o vice-artilheiro da competição, atrás do santista Ricardo Oliveira, que marcou 8 gols.
Com 8 gols no ano (marcou mais dois gols na Libertadores e um no Paulistão), Jadson é também o vice-artilheiro do Corinthians em 2015, com dois gols a menos do que do peruano Guerrero, que foi para o Flamengo. Em duas temporadas pelo alvinegro, Jadson já acumula 16 gols pelo clube em 79 jogos (média de 0,20 por partida). Pelo São Paulo, seu clube anterior, Jadson marcou 21 gols em 135 jogos (média de 0,16 por partida).
Com quatro gols nos últimos quatro jogos na Arena Corinthians (Internacional, Figueirense, Ponte Preta e Atlético-PR), Jadson tornou-se o recordista no novo estádio corintiano de gols consecutivos em partidas diferentes, superando Guerrero, que havia marcado numa sequência de três jogos.
Com o gol de falta que marcou contra o Atlético-PR, Jadson chegou a dois gols de falta nesse Brasileirão (já havia feito contra o Internacional). Assim, lidera a artilharia de gols de falta nesse Brasileirão, escasso de gols dessa forma. Até agora, em 12 rodadas, foram apenas 10 gols de tiro livre direito.
Gols de falta no Brasileirão 2015 até a 12ª rodada
2 gols – Jadson (Corinthians)
1 gol – Hernani (Atlético-PR), Marquinhos (Avaí), Camilo (Chapecoense), Charles (Cruzeiro), Ricardinho (Figueirense), Valdívia (Internacional), Marcelinho Paraíba (Joinville), Biro Biro (Ponte Preta) e Michel Bastos (São Paulo)