Futebol em Números

Neymar perdeu metade dos pênaltis batidos pelo Barcelona

Rodolfo Rodrigues

Na temporada de 2015/16, o atacante Neymar vem apresentando uma taxa baixa de aproveitando nas cobranças de pênaltis. Dos oito batidos pelo jogador até aqui, apenas quatro foram convertidos. Ontem, na goleada do Barcelona sobre o Valencia por 7 a 0, pela Copa do Rei da Espanha, Neymar perdeu seu quarto pênalti na temporada, três deles num período de aproximadamente dois meses apenas.

Anteriormente, o atacante desperdiçou as cobranças contra os Las Palmas, dia 29/9/2015, pelo Campeonato Espanhol; contra a Roma-ITA, pela Liga dos Campeões, dia 21/11; contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol, dia 30/12; e agora contra o Valencia.

Com 28 gols pelo Barça na temporada (um a mais do que Messi), Neymar poderia já estar com 32 e hoje ficaria a apenas um do uruguaio Luis Suarez, o artilheiro do clube na temporada com 33 gols – anotou 4 gols contra o Valencia.

Na temporada anterior, Neymar perdeu apenas uma cobrança de pênalti, contra o Villarreal, no dia 11 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol. Pelo Santos, Neymar perdeu 6 pênaltis. Na Seleção Brasileira, apenas um.

Tags : Neymar