Futebol em Números

Corinthians: econômico, mas eficiente

Rodolfo Rodrigues

Em sua estreia em casa pela Libertadores 2016, o Corinthians fez sua parte e da maneira esperada. Não brilhou, mostrou uma defesa segura e ganhou apertado – 1 x 0, gol de Guilherme.
Sem sete titulares do time campeão brasileiro, Tite ainda espera pelo entrosamento da equipe, que passa também por um período de oscilação em relação aos seus principais jogadores. Ontem, Lucca, que vinha se destacando, pouco apareceu. André também foi pouco eficiente.
O resultado colocou o Corinthians na liderança do Grupo 8 com 6 pontos, com 100% de aproveitamento e nemhum gol sofrido. Apenas o Atlético Nacional-COL também não levou gol em dois jogos (Boca, River e Deportivo Cali não tomaram gol, mas jogaram uma vez cada).
Melhor time do Paulistão e também com a melhor defesa, ao lado São Paulo (4 gols sofridos em 7 jogos), o Corinthians de Tite se mantém invicto em jogos oficiais em 2016. São 9 jogos, 7 vitórias, 2 empates, 12 gols feitos e apenas 4 sofridos. O ano começa bem, como em 2015. Mas o time ainda não brilha como o time que foi apontado como sensação no início da última Libertadores. Porém, Tite tem tempo para acertar a equipe. Coisa que tem feito muito bem no comando do Corinthians nos últimos anos.

Tags : Corinthians