Futebol em Números

Atacantes do Corinthians marcaram menos gols do que Gabriel Jesus

Rodolfo Rodrigues

Líder do Brasileirão na 17ª rodada, o Corinthians fez apenas um ponto nos últimos três jogos e agora está fora do G4. Boa parte dessa queda de rendimento se deve a pouca produtividade de seus atacantes, que não marcam gol há sete rodadas. A última vez foi na goleada sobre o Flamengo (4 x 0), dia 9 de julho, quando Romero fez dois gols e Rildo, um.

Em 20 jogos, os atacantes do Corinthians marcaram apenas 9 gols. Menos do que o artilheiro do campeonato, Gabriel Jesus, do Palmeiras, que fez 10 gols até aqui – e desde a 18ª rodada não atua por estar com a seleção olímpica. O contestado paraguaio Romero é o artilheiro da equipe com apenas quatro gols. Lucca marcou dois, enquanto Rildo, Luciano e o titular André fizeram apenas um gol cada. André, aliás, disputou 11 jogos e tem a fraca média de 0,09 gol por jogo.

Entre os atacantes dos 20 clubes da Série A, aqueles que mais marcaram gols até aqui são os do Palmeiras, com 22 gols, mais do que o dobro do que os atacantes do Corinthians marcaram. Além de Gabriel Jesus, que fez 10 gols, marcaram também Dudu, Erik e Roger Guedes (3 gols cada) e Cristaldo, Alecsandro e Lucas Barrios (1 gol cada). O ataque da Chapecoense e o da Ponte Preta aparecem na segunda posição com 18 gols cada.

Gols de atacantes por equipes no Brasileirão 2016 (até a 20ª rodada):

Palmeiras22
Chapecoense18
Ponte Preta18
Atlético-MG17
Santos16
Botafogo14
Santa Cruz12
Vitória12
São Paulo11
Coritiba11
Cruzeiro11
Grêmio10
Fluminense10
Sport9
Corinthians9
Flamengo9
Figueirense8
Atlético-PR8
Internacional8
América-MG5

Tags : Corinthians