Futebol em Números

Líder, Palmeiras terá tabela complicada no returno

Rodolfo Rodrigues

Melhor time do primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras terá um returno mais complicado pela frente se comparado com os outros times que estão na parte de cima da tabela. O time do técnico Cuca fará 9 jogos em casa contra 10 de Santos, Grêmio e Atlético-PR.

Além disso, destes nove jogos em casa, apenas um será contra um dos sete primeiros da tabela hoje – o Flamengo, na 24ª rodada. O Palmeiras jogará fora contra o Atlético-PR já na próxima rodada, contra o Grêmio (23ª rodada), Corinthians (25ª), Santos (33ª) e Atlético-MG (36ª).

O Atlético-MG, hoje vice-líder, também jogará nove partidas em casa, sendo três contra adversários diretos (Atlético-PR, Flamengo e Palmeiras). O Corinthians, dos novo jogos que terá em casa, também pegará três adversários diretos em Itaquera (Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR – times para quem perdeu fora de casa).

O Grêmio, que ainda tem um jogo a menos (contra o Botafogo, fora), terá dez jogos em casa e pegará quatro rivais diretos em sua Arena – Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Atlético-PR. O Tricolor gaúcho ainda fará o clássico contra o rival Inter em seu estádio.

O Atlético-PR, 7º na tabela, terá apenas dois jogos em casa (Palmeiras e Flamengo). Já o Santos, que não venceu um adversário direto fora de casa no 1º turno, é o time que mais jogará em casa contra esses rivais. Na Vila Belmiro, o Peixe receberá Atlético-MG, Corinthians, Atlético-PR, Grêmio (perdeu para todos esses), além de Palmeiras (com quem empatou). O único jogo fora é contra o Flamengo, contra quem empatou no turno. O Santos também jogará dez partidas em casa no returno.

Por fim, o Flamengo, hoje o 4º colocado, terá 9 jogos em casa no returno, sendo três apenas contra os rivais diretos: Grêmio, Corinthians e Santos. Vale lembrar que o Flamengo é o único que não atua em seu estádio de costume (o Maracanã) entre essas equipes que lutam pelo título.